quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Esses dias, li 2 livros novos: "Afinal, Hilário era o mesmo o tal?" e "Acorda Rubião, tem fantasma no porão!". Esses livros são da coleção Casa Amarela, que é escrita por Lilian Sypriano e ilustrada por Cláudio Martins. Aí vai um resumo desses livros:

1º- Liloca Gatoca chega em casa toda irritada, porque é a única pessoa que não sabe da presença de um escritor no bairro. Então, decide ir até a casa dele levar um bolo de fubá. Mas, chega em casa desapontada, pois o escritor nem lhe deu bola. Daquele dia em diante, Liloca vivia na casa do escritor ouvindo conselhos. Só que esses conselhos eram estranhíssimos. Ela aprendeu que a a palavra dedicadeira era dedicatória. Então, Rubião, o mordomo, decidiu investigar o caso. Foi a casa do tal escritor e fez algumas perguntas, como qual era os assuntos de seus livros, de onde ele tirava suas ideias, etc. O escritor desconversou falando que os escritores não gostavam de falar de sua intimidade. Rubião achou estranho e foi embora. De manhã cedo, decidiu esperar, pois Hilário tinha que sair ou entrar. Mas, o escritor não apareceu. Será que tinha acontecido alguma coisa? Leia o livro para descobrir.

2º- Liloca tem muito medo de fantasma, embora não exista. Qualquer barulho ela acha que é fantasma. E, sem dó nem piedade, chama o coitado do Rubião para ver. E, como sempre ele não achava nada. Rubião já estava irritado com esse medo da Liloca. E, para resolver, teve uma ideia. Quer saber qual? Leia o livro para descobir.



Leia também:

ASS: Mariene Lino.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!