terça-feira, 23 de abril de 2013

HOJE É DIA INTERNACIONAL DO LIVRO!!! TEM RESUMO NOVO TAMBÉM!!!

Olá pessoal!! Hoje é Dia Internacional do Livro, um dia muito importante para escritores e leitores de todas as idades, do mais novinho ao mais velhinho. Então, dou meus PARABÉNS aos livros e agradeço a existência deles.

Vocês sabem o motivo de hoje ser o Dia Internacional do Livro? No dia 23 de Abril de 1616, morreram dois nomes da leitura universal: Shakespeare e Cervantes. A ideia dessa celebração surgiu na Catalunha (Espanha). Lá, quando a pessoa compra um livro nesse dia, recebe uma rosa.

Como hoje é esse dia maravilhoso, trouxe outro resumo de um livro muito legal. O nome dele é "Chico Juba", que foi escrito pelo Gustavo Gaivota, ilustrado pelo Rubem Filho e é da editora Maza edições. Aí vai o resumo deste livro:

- Chico tem o maior cabelão. Às vezes dá até inveja. Mas, queria que seu cabelo fosse diferente. Virou inventor de xampus. O primeiro que inventou foi um feito de dente-de-leão, aquela plantinha que a gente sopra e se desfaz. A ideia era deixar seus cabelos soltos e macios. Depois que lavou a cabeça, foi testar seu visual na praia. Mas, os cabelos estavam tão leves e soltos que, quando veio o vento, os fios se esvoaçaram. Depois, fez um xampu com sabão em pó (na verdade, ele queria o de sabão de coco, mas, acabou se enganando). Aí, foi ao supermercado, onde o caixa o deixou passar na frente de todo mundo. Chico achou estranho. Quando chegou em casa, Chico se olhou no espelho e adivinhe: SEU CABELO ESTAVA TODO BRANQUINHO, COMO O DE SEU AVÔ! Então, Chico foi tentando fazer vários xampus. Quer saber mais quais? Leia o livro para descobrir!

Imagem do livro:



Espero que tenham gostado do livro e mais uma vez, PARABÉNS AOS LIVROS, MEUS ETERNOS COMPANHEIROS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!