terça-feira, 21 de maio de 2013

RESUMO DO DIA: Aventuras no Castelo Arco-Íris

Oi gente! Vim fazer o resumo de um livro óóóótimo, que foi escrito pela cobradora de ônibus da linha 125 (Central-Ipanema), a Sonya Silva. Ela tem 6 livros publicados. Quem ilustrou foi o Samuca e o livro é da editora Arquimedes Edições. Aí vai um resuminho do livro!

- Em um castelo, moravam o rei Lair e a rainha Aurora. Eles tinham muito dinheiro, mais não tinham filhos. Com isso, um dia, o rei mandou chamar sua antiga aliada, a bruxa Cataporina, para que ela fizesse uma poção que faria a rainha ter filhos. O rei queria dois meninos. E como recompensa, ela receberia um baú cheio de ouro! Então, a bruxa concordou, e deu a poção para o rei dar para a rainha Aurora tomar. Meses depois, nasceram as crianças, um menino e UMA MENINA! Mas o rei não queria dois varões??? Com isso, o rei brigou muito com a bruxa, mas mesmo assim, lhe deu a recompensa. Mas, quando a bruxa chegou em casa para abrir o baú junto com o marido e o filho, adivinhe... Dentro do báu, havia sacos velhos com pedras dentro! E qual seria a vingança da bruxa quanto a isso? Leia o livro e descubra!

Imagem do livro:

Na verdade, conheci a Sonya no Museu de Astronomia de Ciências Afins, em São Cristovão, na evento Turismo Cultural no Bairro Imperial de São Cristovão, no Sábado. Haveria mediação de leitura com o livro dela pela bibliotecária Lucia Lino, então fui, pois a Lucia é minha mãe. Aí, cheguei lá e sentei para conversar com a Sonya. E ela fez questão que eu ficasse na mesa principal, pois também sou escritora! ;-) Então, viramos amigas!

Espero que tenham gostado!

ASS: Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!