sábado, 9 de agosto de 2014

FLIP 2014

A FLIP 2014 foi muito boa. Reencontrei muitos amigos, assisti palestras e peças... Foi tudo de bom. O evento homenageou Millôr Fernandes, que foi um escritor e ilustrador brasileiro muito importante para a literatura brasileira. A abertura contou com a presença do cartunista Jaguar e os humoristas Hubert e Reinaldo (Casseta & Planeta). Ao longo do evento, divulguei meus dois livros. Na sexta (01/08), subi ao palco da Flipinha mesmo não estando na programação. Contei "O som misterioso" e conversei com o público. Um de cada livro meu foi sorteado e a Amanda e o Murilo foram os sortudos. Só tenho a agradecer a ajuda do Themis Correa e do palhaço Bruno, mediadores e ao mesmo tempo animadores da tenda. À tarde, conheci o índio Marley Rosa no SESC Paraty. Ele fez atividades com o público e cantou em guarani com seus alunos. Também no SESC, conheci pessoalmente a contadora de histórias Benita Prieto. À noite, estive presente no lançamento do livro "O livro das mulheres extraordinárias", de Xico Sá. Ele já tinha meu primeiro livro. Nesse lance, dei meu segundo. No sábado (02/08), participei como repórter mirim da Rádio Maluca, com apresentação de Zé Zuca e Mariano. O tema foi "Livros: leitura de todo tipo". O programa é muito gostoso, como vários quadros de interação com o público e entrevistas. O encerramento do programa foi muito legal, pois todos dançaram uma ciranda cantada pelo grupo paratiense "Os Caiçaras". Conheci pessoalmente a contadora de histórias Bia Bedran. Sempre ouvi as histórias dela na escola e adoro muito. Neste mesmo dia, fui entrevistada pelo repórter André Curvello, da Rede Globo. A entrevista ficou ótima e foi ao ar no dia 02/08. É outra pessoa que só tenho a agradecer. À tarde, estive presente no lançamento do livro "Aula de samba: A histórias do Brasil em grandes sambas - enredo", de Maria Lucia Rangel e Tino Freitas. À noite, assisti a uma conversa com o ilustrador Roger Melo, que foi o ilustrador premiado na Feira de Bologna (Itália). Vários autores brasileiros fizeram uma homenagem a ele. Além de comparecer ao eventos e assistir palestras, tive muitos encontros com amigos (as), como as escritoras Eliane Pimenta, Andrea Viviana Taubman, Sandra Ronca, Joana Cabral, Nina Krivochein, a poetisa maranhense Raimunda Frazão (que conheci na FLIP 2012), a ilustradora Fernanda Morais Machado, o jornalista Romildo Guerrante, o contador de histórias e escritor Glauter Barros, entre outros. Quero registrar outros encontros: apresentador do Vídeo Show Zeca Camargo, o humorista Reinaldo (Casseta & Planeta), repórter André Curvello e apresentador do SporTV Marcelo Barreto.
Um encontro mais especial ainda foi com as irmãs Ana Lídia e a Ísis. A Ana Lídia me viu na Tenda da Flipinha na quinta e pediu um autógrafo. Na sexta, fui no pizzaria dos pais dela. Desde então, ficamos amigas!
Ah, e quero agradecer a todos que adquiriram meu livro e levaram para casa: uma história misteriosa ou uma viagem no mundo alimentar! ;-)

Aí vão meus momentos preferidos na FLIP:


 Com Ana Lídia e Ísis

 Com o colunista Ancelmo Gois

 Com a contadora de histórias Bia Bedran

 Com o palhaço Bruno na Tenda da Flipinha

Com o mediador Themis Correa na Tenda da Flipinha

 Sendo entrevistada por André Curvello

Com André Curvello

Com a escritora Eliane Pimenta e meus pais

No palco da Flipinha
 Com a amiga e escritora mirim Nina

 Com minha mãe e o contador de histórias Glauter Barros

Ah, querem ver a reportagem que o André Curvello fez comigo? Clique aqui: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-2a-edicao/v/escritores-famosos-e-anonimos-estao-reunidos-na-flip/3538886/

Abraços, Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!