sábado, 18 de abril de 2015

EVENTO PALAVRAS E MARAVILHAS - 10 e 11 DE ABRIL

Oi pessoal! Nos dias 10 e 11 de abril, estive presente no evento "Palavras e Maravilhas", uma parceria entre Brasil e Marselha (França). Segundo Sophie Panaskhet, organizadora do evento, "Palavras e Maravilhas entre Marselha e Rio, têm por objetivo o intercâmbio cultural entre as duas nações, no campo da literatura e da arte, que celebre a brasilidade. Promove novos autores e difunde a literatura, além de ampliar o intercâmbio científico e cultural França/Brasil despertando cada vez mais o interesse do público europeu acerca da cultura brasileira". O evento foi realizado em três lugares diferentes: a Livraria Travessa do BarraShopping (onde participei); a Aliança Francesa de Botafogo e na Cinemateca do MAM (Museu de Arte Moderna). 
No dia 10, fui recebida carinhosamente por Mônica Castro e participei de uma mesa redonda mediada por Valleska Cabral juntamente com os escritores mirins Nina Krivochein e José Eugênio, e com o músico Flávio Dana. A temática da mesa foi "Arte-educação e Literatura Infantojuvenil" e proporcionou uma conversa bem interessante. Além do bate-papo, Flávio Dana levou seu ventríloquo de bode Godofredo, que animou o público presente.

Com José Eugênio, Nina Krivochein e Flávio Dana

Com Flávio Dana,Valleska Cabral,
José Eugênio e Nina Krivochein

Flávio Dana e Godofredo, O Craque

No dia 11, participei novamente com Nina e José, e também com a poetisa Naira Veríssimo. A mediação foi da escritora gaúcha e patrona do evento Marô Barbieri, uma pessoa que adorei conhecer. Depois, ouvimos uma fala da escritora e contadora de histórias Denise Almeida. Logo em seguida, assistimos a peça "Maria Minhoca", de Maria Clara Machado.

 Com Nina, Marô, José Eugênio e Naira

 Com Nina, Marô, José Eugênio, Naira e Sophie

Marô vendo o meu segundo livro ("Conversas na geladeira")

Com os atores da peça "Maria Minhoca"

Com Marô, meu pai Paulinho, 
minha mãe Lucia e Sophie

Com Lau Colino, minha mãe 
Lucia e meu pai Paulinho

Agradeço a todos que direta ou indiretamente participaram da realização deste evento em prol das culturas brasileira e francesa.

Abraços, Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!