sábado, 30 de julho de 2016

ABAPORU, MEU ÍDOLO

Olá pessoal!
Então, do maternal ao quinto ano, estudei na Escola Arte Parlendas (Rio de Janeiro - RJ), um lugar muito especial. Lá, tudo gira em torno da arte, o que inclui leitura, desenho e pintura. Quando eu tinha seis anos, comecei a ver as obras da Tarsila do Amaral, como "O vendedor de frutas", "Operários", "A Cuca", "A Lua", "O Sono" e "O Sol Poente". 
Mas, o primeiro nome que vem na minha cabeça é sempre ABAPORU, obra modernista que foi pintada em 1928. Essa foi a que mais me encantou na época, foi amor à primeira vista.
Nisso, soubemos (eu e meus pais) que o Abaporu estaria na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Ficamos loucos, precisávamos ir!
Com bastante esforço, conseguimos! Eu, minha mãe, meu pai e nosso amigo Fabiano Cataldo. Foi um momento muito especial, eu estava vendo minha obra favorita ali, de pertinho.
Mas não parou por aí! Cheguei para meus pais com o seguinte pedido: "Quero uma festa da Tarsila!". Eu faria sete anos nesse ano (2008) e o sonho se realizou. O tema foi "Pintando o 7 com Mariene e Tarsila do Amaral" e adivinhem quem estava no bolo?

Ele mesmo, o Abaporu!!!

Eu sempre fui muito interessada pelo trabalho da Tarsila, o que fez com que meus pais e amigos me presenteassem com livros e que eu guardasse materiais das exposições visitadas.


Ok Mariene, mas por que você está postando isso no blog agora?

Então, é porque o Abaporu vai visitar o Brasil novamente!!!!!
Ele estará no Museu de Arte do Rio (MAR) de 02/08 até 30/08 de 2016 na exposição "A cor do Brasil".
Com certeza não vou deixar de vê-lo pela segunda vez!!!
Abraços, Mariene Lino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!