sábado, 1 de outubro de 2016

ATIVIDADES DE SETEMBRO

Olá, pessoal!
Vou fazer um resumão de tudo que aconteceu em setembro!

No dia 15/09, fiz uma palestra no CMMC (Curso para Mediadores de Museus e Centros de Ciência, que foi realizado no auditório do Serviço da Hora Legal Brasileira (Observatório Nacional), em São Cristóvão. Falei sobre minha trajetória e meus livros. Participaram da mesa Maria Emília Tagliari (Mestranda da PUC - RJ) e Melina Almada (Museu do Amanhã).


Da esquerda para a direita: Bianca Reis (Museu da Vida), Maria Emília Tagliari (Formada em Cinema pela UFF e Mestranda na PUC - RJ), Hilda Gomes (Museu da Vida), Melina Almada (Museu do Amanhã), eu, Amannda Amorim (MAST) e Isabel Mendes (MAST).


No dia 24/09, participei de duas atividades:

- Inauguração da Sala de Leitura Escritora Mariene Lino -  A sala de leitura do local que me incentivou demais a desenvolver arte tem o meu nome. O evento contou com alunos, pais e ex-alunos da Escola Arte Parlendas. Após a inauguração, plantei uma Quaresmeira Rosa, que quando estiver grande e forte, será o novo pé-de-livro da Escola!
Não tenho palavras para agradecer o carinho que a Parlendas toda tem comigo e com meus pais, tanto enquanto estive lá quanto agora que sou ex-aluna!!

 Inaugurando a sala com o ex-aluno Lucas Ramos

 Plantando a Quaresmeira Rosa

Com a placa da sala de leitura

- Projeto Fiocruz pra Você 2016 - participei de um bate-papo com o ator Kakau Berredo no projeto Fiocruz pra Você 2016. Esse dia é para que todos tomem as vacinas atrasadas e assistam atividades de dança, desenho, entre outros. Na minha fala, incentivei todos que estavam ali a, além de tomarem vacina, terem uma boa alimentação e fazerrem exercícios físicos.
A Agência Fiocruz de Notícias fez uma matéria completa do evento, e eu estou inserida! Para ver, é só clicar aqui em cima mesmo.




No dia 30/09, participei da 2ª Festa Literária de São Cristóvão, no Colégio Pedro II.
Conversei com crianças de várias séries, principalmente sexto ano, sobre minha trajetória e meus livros. Depois, respondi perguntas dos alunos.







Foi isso, gente! Espero que tenham gostado.

Abraços, Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!