segunda-feira, 20 de março de 2017

20/03 - DIA DO CONTADOR DE HISTÓRIAS

Olá pessoal!
Venho hoje nesse dia especial parabenizar todos os contadores de histórias do mundo. São pessoas que conquistam a todos com o dom da oralidade, da narração, da transmissão de energias contidas em determinada história. Ela pode relatar algo bom, algo ruim, algo reflexivo, ... O contador de histórias é aquele que vai nos passar tudo da melhor maneira possível.
Quero destacar duas pessoas muito especiais que fazem isso muito bem.
Minha mãe, Lucia Lino, que conta histórias desde jovem e costumava fazer isso quando eu estava na barriga dela, para que eu já me habituasse ao mundo da literatura! Hoje, quando estou com dificuldade para dormir, ela inventa uma história e em cinco minutos, estou dormindo... E ela também (kkk). Além disso, temos o projeto "Compartilhando Histórias na Praça Granito", o qual vamos para a praça e propagar a literatura no bairro de Anchieta.

Lucia Lino no projeto "Compartilhando
Histórias na Praça Granito" 
(28/11/2015)

Francisco Gregório, que fez uma oficina de confecção de pipas também enquanto minha mãe me esperava e a presenteou com uma pipa, que tenho até hoje. Quando soube, quis conhecê-lo, mas a oportunidade não chegava. Até que em abril de 2014 pude ir ao lançamento do livro "Ler e contar, contar e ler", na Livraria Travessa de Botafogo. Para saber mais sobre esse encontro, clique aqui.

Com Francisco Gregório 
(13/03/2014)

Mais uma vez, parabéns a todos!!!
Abraços, Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!