segunda-feira, 1 de maio de 2017

1º DE MAIO - APENAS DIA DO TRABALHO?

Oi, gente...

Sei que muitos devem ficar bem chateados por eu sumir desse jeito, mas eu fiz minha viagem dos sonhos para a Inglaterra. Visitei Londres, Liverpool e Cambridge. Foi tudo simplesmente fantástico!!! Em breve, mais coisas legais sobre esse assunto. <3

Hoje, dia 1º de Maio, é o Dia do Trabalho e de outra coisa muito importante... Porém, primeiro vou falar um pouco do primeiro tema.

Eu não sei se parabenizo ou sinto pena dos trabalhadores brasileiros. Estamos (sim, estou englobando os estudantes, futuros trabalhadores) sofrendo bastante ultimamente, não é mesmo?

No poder, um governo no mínimo golpista, que não pensa nada nos trabalhadores. Um belo exemplo disso: Reforma da Previdência. Para eles, temos que trabalhar até morrer, ... Eu e minha mãe estávamos sexta-feira na Cinelândia exigindo nossos direitos, quando os policiais militares tacaram bombas, sem motivos! Estava tudo pacífico, até cercadinho para as crianças brincarem tinha! Agora me digam, a mídia mostrou isso? Claro que não! Eles querem mostrar que a população é desordeira, não tem diálogo, etc, sendo que quem começou tudo foi a PM.

Enfim, onde vamos parar com tanta violência? É aí que vamos para a outra coisa importante...

Hoje também é Dia da Literatura Brasileira! Dia de lembrar de muitos ícones: Machado de Assis, Clarice Lispector, Olavo Bilac, Gregório de Matos, Castro Alves, Aluísio de Azevedo, entre n outros. Essa data é comemorada hoje porque José de Alencar, escritor da primeira geração romântica (indianista), conhecido pelos romances "O guarani" e "Iracema", nasceu nesse dia! Muito legal a lembrança para a escolha desse dia especial!

Por hoje, só, pessoal! Espero que tenham gostado!

Abraços, Mariene Lino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!