sexta-feira, 25 de maio de 2018

IDA AO LER - SALÃO CARIOCA DO LIVRO

Oi, pessoal, tudo bem?

No dia 20 de maio, eu e meus pais fomos ao LER - Salão Carioca do Livro. Neste ano, o evento aconteceu na Biblioteca Parque Estadual, no Centro.
Foram quatro dias (17 - 20/05) de palestras, oficinas e bate-papos com muitos autores, como Ziraldo, Walcyr Carrasco, Mirian Leitão, entre outros.

Porém, eu fui para ver um bate-papo específico: o da minha amiga escritora Andrea Viviana Taubman, que junto com Thais Linhares (ilustradora), falou sobre um de seus recentes trabalhos, que é o livro "Não me toca, seu boboca!".

Ele fala sobre o abuso infantil por meio da experiência da coelhinha Ritoca, que conta como era o abusador e de que forma ele agia diante das crianças da vizinhança. Ela também narra como agiu diante da situação: gritou por ajuda, fazendo com que o abusador (um lobo com disfarce de cordeiro) fosse desmascarado.

É um livro que, de maneira delicada, mostra às crianças algo que acontece bastante e que deve ser denunciado, e nunca omitido, por todos nós.
E é claro que, depois do bate-papo, garanti os autógrafos das duas!

Lá também encontrei a escritora Dag Bandeira, que eu já conhecia por causa da gravação do programa "Conversa com O Autor", apresentado por Katy Navarro na Rádio MEC AM 800.

Ah, e também estou bem ansiosa para o dia 28/05, pois conforme divulgado pela mídia, a Biblioteca Parque Estadual vai reabrir para o público em geral! Que legal, não é? Espero que tal ato realmente se concretize!

 Andrea Viviana Taubman, Mario 
Marcio Felix e Thais Linhares

 Andrea Viviana Taubman, eu, Thais 
Linhares, Dag Bandeira e Lucia Lino

 Com Andrea Viviana Taubman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!