domingo, 23 de dezembro de 2018

ATIVIDADES E EVENTOS EM NOVEMBRO E DEZEMBRO

Olá, pessoal! Tudo bem?

Confiram abaixo os eventos que participei em novembro.

- Palestra na Escola Municipal Guilherme Tell (07/11/2018)

Conversei com os alunos do primeiro segmento dos turnos manhã e tarde sobre minha trajetória e meus livros. Além disso, mostrei o quão importante é a leitura na vida das pessoas, independentemente da profissão. 
No período da manhã, minha mãe, Lucia Lino, contou a história do livro "Fazer um bem", escrito por Bia Bedran e ilustrado por Sandra Ronca. Depois, foi feita uma oficina de confecção de flores com papel colorido.

Agradecimentos: Cris Calixto, Rafaela Alves, Rosane Brum, Mônica Queiroz e Carmen Costa.

- Palestra na Escola Municipal Antenor Nascentes (07/11/2018)

Participei da Festa Literária da Rede Municipal de Ensino (FLIRME) na Escola, que homenageou o poeta Manoel de Barros. 
Falei sobre minha trajetória na escrita e a importância da leitura nos dias de hoje.
Houve também apresentação de dança e a exposição de trabalhos dos alunos.
Agradeço à Denise Leal, coordenadora da Escola, pelo convite e à Fabiana, responsável pela Sala de Leitura. 


- Feira da Consciência Negra na Escola Municipal Irineu Marinho (28/11/2018)

Participei da Feira da Consciência Negra, na Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes (Rio de Janeiro - RJ). Nos turnos manhã e tarde, falei sobre minha trajetória e respondi perguntas dos alunos do Ensino Fundamental I, e participei de um bate-papo sobre a questão negra com Elielton Damasceno, mestrando em Filosofia Iorubá pela UFRJ, e sua ex-aluna, Fernanda. Eu e meu pai agradecemos muito pela receptividade e pelo carinho dos professores e funcionários, especialmente por parte da diretora Deise Barroso e da professora da Sala de Leitura, Estéphanie. Também devemos o nosso agradecimento ao Tiago Dias, que fez o convite para que participássemos do evento. Ele nos conheceu no Sarau Mix na Lona Cultural de Anchieta e sempre demonstrou carinho e admiração por nós e nosso trabalho. Muito obrigada!!!






- Visita ao Centro de Educação Infantil Recanto da Amizade, em Maricá (RJ) - 07/12/2018

Fui convidada para participar da culminância do projeto "Era uma vez", que tem como objetivo incentivar a leitura na escola. Foi realizado um evento com danças e exposição de trabalhos, incluindo um livrão feito pelos alunos com a ajuda das professoras.
Falei brevemente sobre minha trajetória, e em seguida, contei a história do meu terceiro livro, "A amizade entre os animais".
Agradeço ao Bruno Dias pelo convite e a toda a equipe da escola pelo acolhimento, em especial Ivonete Carvalho, Esandra Peixoto e Sandra Chrispim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao enviar seu comentário, ele irá direto para avaliação. Obrigada!!!